sábado, 15 de junho de 2013

Um segredo bem guardado - Como se fazem os CãesAmores?

Nada mais simples, fui a internet.... e lá encontrei tudo, depois um pouco de imaginação e Muito Amor pelos Animais. Quando fazemos alguma coisa com Amor, nota-se...Quando costuro, estou a pensar em Cães e Gatos reais.

Materiais (comprado em retrosarias)

Feltros variados 




Linhas Nº 12, das mais variadas cores 



Fitas de cetim, transparentes e de vários tamanhos 


Alfinetes para pregadareias 


Bases de Porta-Chaves

Cola Tecidos 

Agulha

Tesoura Bicos redondos

Cartão para fazer moldes 


Depois como construímos e juntamos estes materiais? 

Temos a imagem, bicho que queremos e passamos para cartão e recortamos (molde), para replicarmos. Do molde passamos para o feltro, recortamos e começamos a coser, colamos algumas coisinhas, ex: coração, olhinhos...aplicamos alfinete para pregadores, ou  base de porta-chaves ou fitas para separadores.


E tcharam....













sexta-feira, 14 de junho de 2013

Animais Ajudados - Flossie (Canil Braga)



Nome: FLOSSIE
Sexo: Fêmea | Raça: SRD | Idade: Jovem | Porte: Pequeno
Características: Assustada por estar no canil.
Localização: Braga
Contactos Adopção/FAT/Hotel: http://www.abra.org.pt/html/index.php?pv=bW9kdWxvPUNPTlRFVURPUyZhY2Nhbz1QQUdJTkEmSURQQUdJTkE9MzgmbGFuZz1wdA%253D%3D+target%3D

912 380 560 | abra.associacao@gmail.com | abra.org.pt@gmail.com | abra.org@gmail.com


Os patudinhos que estão neste canil municipal correm grande risco de vida, como os que estão em outros canis municipais. Existem excepções, há canis que não "adormecem" os Animais, com muito orgulho vivo num deles, Sintra.

Com o CãoAmor decidi ajudar a Flossie, vamos aguardar por noticias....

Animais Ajudados - Pepito (Plataforma Animal)




Eis o apelo do Pepito:

"Se há imagens que chocam e situações que nos comovem este foi sem dúvida um desses casos... O Pepito chegou ontem até nós ... Talvez as imagens sejam demasiado crueis mas é esse o caso. Este menino tem cerca de 2 meses e foi atacado por ratos que o deixaram neste estado... Sim ratos!! O Pepito foi colocado num galinheiro velho, onde já não havia galinhas, onde existiam ratos que o atacaram e deixaram neste estado... nem queremos imaginar o sofrimento e o desespero dele... Felizmente e no meio de tanto azar o Pepito teve um anjinho que o trouxe até nós... as feridas já estão a ser tratadas, vai fazer pensos diários, está a fazer antibiótico e vai recuperar peso porque esta muito muito magrinho. Agora o Pepito esta em segurança e esta a ser muito mimado:-)

Atualização a 8. junho. 2013:

O Pepito está a melhorar a cada dia que passa, tem feito os pensos diários e a cicatrização está a correr bem!Felizmente está tudo a correr bem... o Pepito é agora um cãozinho alegre e cheio de vida! O amor faz milagres...:-)

Para ajudar nos custos veterinários do Pepito pode fazer através do nosso NIB: 0010- 0000- 48143250001 -21(Banco BPI) ou diretamente na conta do Pepito no HVTM é essencial comunicar a transferência para pproanimal@gmail.com ou para o 910 600 404.


Contatos: PLATAFORMA PROANIMAL Telemóvel: 910600404

E-mail: pproanimal@gmail.com http://facebook.com/plataformaproanimal

Animais Ajudados - Lotus (APCA)


A APCA (Associação Proteção Cães Abandonados) de S. Pedro Sintra é uma associação que existe desde a década de 50, do século passado, acolhe entre uma a duas centenas de cães sem família, e posso garantir-Vos que os patudinhos que lá estão são muito bem tratados. Como sei disto? Vi in locu, fiz voluntariado activo no canil cerca de 1 ano e actualmente sempre que posso, faço voluntariado, campanhas de adopção, recolhas de bens, Cãominhadas.


Assim, no dia 1 de junho realizou-se um passeio solidário pelas 10h da manhã, com os cães acolhidos no canil e com outros cães quer tenham sido adoptados na APCA ou não. O passeio teve a duração de 2 horas e meia. 

O beneficiário dos donativos deste passeio foi o Lótus, encontrado na rua sem se mexer e que teve de ser logo internado, onde se confirmou que tinha Leishmaniose. O tratamento vai ser longo.

Eis o apelo do Lotus:

"O meu nome é Lótus. Embora seja um cão pequenino, já tenho uma história de vida muito grande.

Fui encontrado em Lisboa, no Bairro Azul, onde andava completamente desorientado e alguém teve pena de mim e trouxe-me para a APCA.

Quando cheguei quase não me mexia, pensavam que eu tinha problemas nas pernas traseiras. Fiz raio-x e análises e descobriram o que eu realmente tinha: leishmaniose. Estou a fazer o tratamento para esta doença e já me sinto muito melhor. Agora só me falta arranjar um dono 5 estrelas que não se importe com a minha doença e que só me queira por eu ser um cão muito simpático. Estou vacinado, desparasitado, microchipado e castrado e só tenho 3 aninhos.

Venha visitar-me na APCA e arranje um verdadeiro amigo."

Animais Ajudados - Pandora (EsperançaAnimal) - "A Esperança é a última a morrer..." :-)




O apelo da Pandora era este:


"Esta menina foi encontrada hoje de manhã por voluntárias em Algeruz.... estava à beira da estrada a ganir de dores deitada no chão. Muitas pessoas abrandaram o carro e passaram ao lado, simplesmente a desviarem-se do obsctáculo... Enfim!

Fomos logo ter com ela e metemos-a dentro do carro.

Quando chegamos ao veterinário a menina só gania, agoinizava de dores....fez um raio-x que não nos deu nada boas noticias!

Esta cadelinha tem o fémur deslocado e o estômago cheio de sangue... para além disso está com uma grande hemorragia pelo focinho e pela vúlvula.

Não sabemos se irá sobreviver... ficou internada e sendo uma urgência ficaram logo lá a tratar dela... a tentar salvar-lhe a vida.

A sua respiração já estava mais calma quando fomos embora, não sabemos se se estava a despedir :( ou se estava a sentir-se em segurança, rodeada de pessoas que não ficaram indiferentes onde poderia ser auxiliada e tratada...

Precisamos de ajudas da vossa parte, pois neste momento não temos como fazer face a mais este caso que esperemos nós seja mais uma vitória! Certamente que esta patudinha irá para cirurgia e irá precisar de vários tratamentos."

Mas no dia 9.6. 2013 as noticias eram animadoras:

"A Pandora já fez os exames todos que tinha a fazer e as notícias são muito boas amigos

A Pandora fez o hemograma e as bioquímicas, o raio x e a ressonância magnética que foi de todo o exame mais caro mas mais importante para decidirmos o destino da Pandora.

Com este exame descobrimos que a Pandora tem uma fractura craniana e um traumatismo craniano já considerável. A sorte desta patuda no meio disto tudo foi a fractura ter estilhaçado para fora e não para dentro e isso também permite de aliviar a pressão que tem na cabeça.

Descobrimos que afinal a Pandora deverá ter sido atropelada duas vezes porque o traumatismo que tem já data de pelo menos há umas 3 ou 4 semanas. Nós encontramos a patuda atropelada há duas semanas por isso certamente que foi atropelada da primeira vez levando uma pancada na cabeça e ficou naquele sítio desorientada algum tempo até que levou uma segunda pancada de um carro que a fez ter as duas grandes hemorragias que teve e a fractura na cabeça do fémur.

Os danos cerebrais que a nossa menina tem são reversíveis o que são óptimas notícias porque não sabíamos até agora se estávamos a fazer o mais correcto com esta pequenina e ainda bem que acreditamos nela e com a vossa ajuda conseguimos prosseguir com este exame.

Uma notícia muito boa também é o facto de terem conseguido colocar no sítio o fémur da Pandora enquanto estava anestesiada para a ressonancia por isso é que tem este penso para imobilizar a patinha e deverá guardar o penso ainda pelo menos uma semana.

Os cuidados que deveremos ter com esta princesa são ir a uma consulta de fisioterapia porque como a Pandora ainda não tem toda a sua mobilidade temos de a ajudar nessa tarefa.

E a Pandora tem de começar a tomar uma medicação de prevenção para a epilepsia pois poderá vir a ter pelos danos pelos atropelamentos.

Um enorme obrigada a quem nos ajudou. Não temos a certeza de ter reunido a soma inteira mas se não for o caso chegamos perto e não podíamos atrasar mais o exame desta princesa.

Um especial obrigada também aos veterinários que acreditaram e cuidaram desta menina, a Clínica Veterinária de Cascais, a Referência Veterinária e a Clínica São Luís (onde a Pandora irá ser seguida a partir de agora)."

Próximos tempos: Medicação, Fisioterapia, Muito Amor e uma FAT

E no mundo selvagem - CãoAmor Elefantes

Será que não temos algumas coisas a aprender com os elefantes? Eles não abandonam os elefantes doentes nem os idosos....E as fêmeas é que lideram as manadas...













CãoAmor do olhinho

E este cãozinho está a fazer um sucesso :-) Em porta chave, este foi o primeiro que fiz...



Depois "engordei-o" e ficou assim... Em pregador 







E também em separador de livros...






GatinhosAmores

Gatinhos





CãesAmores de cauda encaracolada

E de cauda encaracolada, tipo cães da Neve, huskies, saimoiedos, ou do género Akita, e muitos mais
















quinta-feira, 13 de junho de 2013

Animais Ajudados- Naifh (ex-Canil Braga)

E pensei o que faço no facebook, partilhar apelos de animais abandonados, sem família, não é suficiente e muitas vezes é frustrante face a tantos apelos, tenho de ajudá-los, mas quais? 

Os cães e gatos com problemas de saúde: doentes, vitimas de atropelamento, etc. Assim a  primeira patudinha, foi a Naifh (ex-patudinha do Canil de Braga)



O apelo que acompanhava a sua foto, era este:

 "A NAIFH é uma cadela que foi retirada do canil de Braga por Madrinhas para não ser abatida e foi para Hotel. É uma menina com 2 ou 3 anos,muito meiga e sociável com animais e humanos. Infelizmente, há uns dias começou com um corrimento vaginal, já lhe tinha acontecido anteriormente mas com medicação tinha passado e nada de mal foi detectado, mas desta vez forami feitos vários exames e a NAIFH tem um tumor no canal da vagina, ainda muito no começo e não é possível, neste momento, a operação. Depois de muito falado e de ter sido pedida mais que uma opinião veterinária, concluiu-se que a melhor opção para a NAIFH é fazer quimio. As Madrinhas todas concordaram e demos ordem para então fazerem o melhor pela NAIFH. Serão feitas 6 sessões e terão o custo de 15 euros cada. O que vimos pedir aos nossos amigos é que nos ajudem a salvar a NAIFH! Queremos que ela viva ainda muitos anos e com saúde. O total de despesas deverá ser de 127,50€ (37,50€ para os exames que ela já fez - citologia e cultura - e 90€ para a quimioterapia. Para isso vamos fazer rifas que terão o valor de 2 euros cada e serão 50 números.A peca foi oferecida por uma das madrinhas para as rifas,é um alfinete de peito com 2,5cm em filigrama artesanal,prata e banhada a ouro. Além disso, a NAIFH precisa de mais madrinhas de hotel. Qualquer valor já ajuda, mas tem de ser fixo e não pode falhar! Muito obrigada a todos que connosco partilham o AMOR AOS ANIMAIS E EM ESPECIAL À NAIFH."


 Actualização a 13 junho de 2013: A Naifh já fez quimioterapia e aguardamos pelos resultados

Cãominhada Lagos



A ideia de passar um hobbie para Solidariedade não surgiu com o primeiro cãozinho .... Foi quando uma Amiga o viu e disse (mais ou menos assim):


"Escuta, estou a ajudar a organizar uma Cãominhada, em Lagos, e se fizesses uns tantos, arranjava-lhes Dono" e aconteceu isto...





Foi o inicio. Afinal, eu tinha descoberto que tinha jeito para o "corte e costura" e que as Pessoas gostavam dos "meus Patudinhos". Até tinha feito outros modelos de cães, de cauda encaracolada e com olhinho. 


Mas como passou para os Cães de Carne e osso?

CãesAmores de Cauda curta

O primeiro modelo a ser feito foi o cão de cauda curta e em azul e foi para uma Amiga - saiu um separador de livros:

Mas, pensei ficava mais interessante se tivesse um coracãozinho, a simbolizar que eles têm sentimentos e todos eles deveriam ter uma coleira, para mostrar que têm uma pessoa a protegê-los ou deveriam ter alguém a protegê-los...




(este patudinho saiu à XutosePontapés). Depois fiz umas alterações e fiz em outras cores (repeti o azul :-)



E como a Imaginação leva-nos onde quiser e não tem limites, apareceram cães em todas as cores.... (nota: todas as que o feltro permitir)










E claro, podem ser pregadores, separadores de livros e até por
ta-chaves.

quarta-feira, 12 de junho de 2013

CãoAmor - Eles Sentem. Como um Hobbie se transformou em solidariedade...


Juntei uma Grande Paixão por Animais a um Hobbie e resultado foi este: CãoAmor - eles sentem. Animais manufacturados em feltro: cães, gatos e até elefantes, para ajudar Cães e gatos de carne e osso.

Os Animais de Estimação Sentem, Sentem Alegria, Tristeza, Dor e Medo, Medo de ser abandonados.... Ao longo do tempo, foram domesticados pelos Humanos para sua companhia e protecção, mas fomos-nos esquecendo dos Grandes Benefícios que nos dão, sem nada em troca. Fazem-nos bem à saúde física e psicológica. Dizem que são o Melhor Anti-Depressivo que existe, natural ainda por cima. O que nos pedem? Coisas simples: Passeio, Comida, Algumas Regras/ Orientação, Amor. Um lugar nas Nossas Famílias. Sim, eles fazem parte da Família. Para muitos Humanos, são a única família que têm.

  O coração simboliza os sentimentos. E a coleira significa que deveriam ser mais protegidos por Nós.